Capitão R.E.D e Lagarto Negro marcam entrada da Editora Kimera na área de quadrinhos

on .

A Editora Kimera Kimera existe desde 2011 e vem se destacando como uma empresa cujo principal objetivo é dar espaço a autores independentes para publicar suas obras com qualidade gráfica.

Editora kimera

Em 2017 a editora decidiu investir num outro segmento sempre em crescimento: o de histórias em quadrinhos. a empresa lançou, na Bienal do Livro deste ano, duas publicações estreladas por super-heróis brasileiros: CAPITÃO R.E.D. e LAGARTO NEGRO.

O Capitão R.E.D foi criado pelo ator e publicitário Elenildo Lopes em 2012. O autor iniciou na área de quadrinhos em 2007, criando um site voltado ao tema: www.meuheroi.com.br. Apenas cinco anos depois, o site virou selo editorial com o lançamento da revista Capitão R.E.D. nas bancas e lojas do Rio de Janeiro e Região metropolitana. A revista teve grande sucesso, mas a falta de recursos fez com que a segunda edição nunca saísse do papel.

Já o Lagarto Negro tem uma história mais longa. Seu criador, Gabriel Rocha, começou a publicar quadrinhos em jornais de bairro da cidade de Niterói, entre 1992 e 1993. Chegou a ilustrar matérias para o Jornal do Brasil antes de se voltar para o trabalho com animações na área do EAD e e-learning. Em 1998, lançou o personagem Lagarto Negro, um super-herói brasileiro, que teve várias publicações ao longo de suas quase duas décadas de história.

Graças a uma parceria com a Editora Kimera, os dois super-heróis chegam agora em duas revistas totalmente coloridas, com 36 páginas, formato americano e impressão em papel couché, com periodicidade semestral. Os dois títulos foram lançados na Bienal do Livro 2017, realizadas no Rio Centro entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro e podem ser encontradas na livraria Comix (www.comix.com.br) e pelo próprio site da Editora Kimera (www.editorakimera.com.br). Para quem é do Rio de janeiro as revistas estão disponíveis em bancas de Niterói e região.

OS AUTORES

Gabriel Rocha começou a publicar seus quadrinhos em jornais de bairro da cidade de Niterói, entre 1992 e 1993. Chegou a ilustrar matérias para o Jornal do Brasil antes de se voltar para o trabalho com animações na área do EAD e e-learning. Criou o personagem Lagarto Negro, um super-herói brasileiro, que comemora 20 anos em 2018 com o planejamento de publicações através do selo de quadrinhos da Editora Kimera.

O publicitário e ator Elenildo (Elyan) Lopes iniciou com os quadrinhos em 2007, criando um site voltado ao tema: www.meuheroi.com.br. Em 2012, o site virou selo editorial com o lançamento da revista Capitão R.E.D. nas bancas e lojas do Rio de Janeiro e Região metropolitana. Recebeu o Prêmio da Academia Brasileira das Histórias em Quadrinhos (ABRAHQ) e um Troféu Angelo Agostini com o lançamento da HQ Protocolo: A Ordem.

OS PERSONAGENS

CAPITÃO R.E.D: É a identidade secreta do policial Ellano, escolhido para comandar o Distrito de Emergência e Risco, um programa do governo do Rio de Janeiro em parceria com a ONU para combater o crime na região. Após passar por um árduo treinamento militar, recebe de seus superiores uma armadura especial dotada de vários equipamentos e passa a lutar contra a criminalidade com o codinome de Capitão R.E.D.

Capa Capitão R.E.D #0

Revista

Página

Página

 

Lagarto Negro: Ninguém sabe sua identidade real. Recrutado por uma ONG, o herói trabalha num projeto privado de combate ao crime organizado nas ruas do Rio de Janeiro e tem como premissa nunca matar seus inimigos, preferindo sempre agir com armas brancas e não letais. Entre elas, seu inseparável nunchaku.

Capa Lagarto negro #0

Página LN

Página LN

Curta nossa fanpage!