Lançamento da ALFA no Programa Link Pop

on .

Elyan e os autores presentes na HQ ALFA A Primeira Ordem

Devido a pandemia global da Covid 19 os lançamentos de quadrinhos foram diretamente atingidos, não podendo mais fazer eventos físicos os quadrinistas precisaram se reinventar e o autor Elyan Lopes foi um desses. Com o lançamento da HQ de super-heróis nacionais ALFA - A Primeira Ordem Parte 2 a melhor forma acabou sendo via eventos digitais.

Capa da HQ A Primeira Ordem Parte 2

Elyan fez uma Live especial de lançamento em seu canal no Youtube com vários autores mas por problemas técnicos a transmissão acabou migrando para o facebook. Após isso o autor fez uma participação no programa de cultura pop da Record News Link Pop. Veja o trecho abaixo.

 

Além disso na última sexta-feira aconteceu mais uma live de lançamento da HQ, desta vez no instagram do portal de cultura pop ArteCult.com 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Parte II da live do dia 03/07/20, quando recebemos o criador do projeto "ALFA - A Primeira Ordem", uma HQ que reúne vários super-heróis criados por autores brasileiros do segmento de Quadrinhos. ⠀ Ele conversou com nosso colaborador colunista do QuadriMundi, o empresário e também quadrinista Vanderlei Sadrack. Elyan falou sobre o lançamento da Parte 2 da Alfa nos contou como está sendo sua nova fase de YouTuber, pois também lançou recentemente seu canal de vídeos, o "Canal Meu Herói" no YouTube. ⠀ Veja no canal QuadriMundi (link na BIO) - Portal ArteCult.com em artecult.com/ac-live-elyan-lopes ⠀ #ArteCult #QuadriMundi #ACLIVE #Live #Lives #ElyanLopes #Quadrinista #YouTuber #Quadrinhos #HQ #HQs #Alfa #ProjetoAlfa #AlfaAPrimeiraOrdem #EditoraKimera #Kimera #VanderleiSadrack

Uma publicação compartilhada por

Retorno dos super-heróis clássicos

O autor promete mais Lives e novidades para comemorar o lançamento da HQ publicada pela Editora Kimera e o selo MeuHerói.. ALFA - A Primeira reúne os maiores e clássicos super-heróis em uma super aventura. Entre estes clássicos temos o retorno do Capitão 7 do autor e ator Ayres Campos, herói nacional da década de 50 que teve muitas HQs e surgiu na TV Record. A HQ marca também o retorno dos heróis do ilustrador Gedeone Malagola Raio negro e  Homem Lua além do O Flama do ilustrador paraibano Deodato Borges pai do grande desenhista Mike Deodato Jr. 

Conheça alguns dos super-heróis clássicos no canal do Elyan Lopes

 

Universo ALFA

Elyan Lopes esclareceu durante a Live no ArteCult que a HQ ALFA é a base de um novo e gigantesco projeto o intitulado ALFA Universo, uma extensão da HQ que compartilhará e englobará todas a produções do quadrinista. Ator mais atuante nos teatros Elyan é o autor do Capitão R.E.D ele recentemente inaugurou seu canal no Youtube e promete muitas novidades para seu vasto universo criado.

ALFA Universo - Novo Projeto do autor Elyan Lopes

Capitão R.E.D e Lagarto Negro marcam entrada da Editora Kimera na área de quadrinhos

on .

A Editora Kimera Kimera existe desde 2011 e vem se destacando como uma empresa cujo principal objetivo é dar espaço a autores independentes para publicar suas obras com qualidade gráfica.

Editora kimera

Em 2017 a editora decidiu investir num outro segmento sempre em crescimento: o de histórias em quadrinhos. a empresa lançou, na Bienal do Livro deste ano, duas publicações estreladas por super-heróis brasileiros: CAPITÃO R.E.D. e LAGARTO NEGRO.

Nota: Capitão R. E. D. comemora cinco anos com um presente para os fãs

on .

No dia 5 de abril de 2012, o Capitão R.E.D., criação do roteirista Elenildo Lopes, dava as caras pela primeira vez numa revista publicada pelo selo independente Meu Herói. Cinco anos depois, no mesmo dia em que completa seu aniversário, o herói ressurge com uma grande novidade: a revista vai voltar a ser publicada em breve.

No dia 5 de abril de 2012, o Capitão R.E.D., criação do roteirista Elenildo Lopes, dava as caras pela primeira vez numa revista publicada pelo selo independente Meu Herói. Cinco anos depois, no mesmo dia em que completa seu aniversário, o herói ressurge com uma grande novidade: a revista vai voltar a ser publicada em breve.   Depois de vários meses de negociação, o autor fechou um contrato com a Editora Kimera para retomar o Capitão R.E.D. O selo MeuHerói fará parte da linha de quadrinhos da editora (que também trará o herói Lagarto Negro, criação de Gabriel Rocha).  A novidade já está anunciada no site da editora (www.editorakimera.com). Aguarde mais informações sobre este glorioso retorno!

Depois de vários meses de negociação, o autor fechou um contrato com a Editora Kimera para retomar o Capitão R.E.D. O selo MeuHerói fará parte da linha de quadrinhos da editora (que também trará o herói Lagarto Negro, criação de Gabriel Rocha).

A novidade já está anunciada no site da editora (www.editorakimera.com).

Aguarde mais informações sobre este glorioso retorno!

Capitão R.E.D em inglês

on .

Logo em inglês

Novidade do Selo MeuHerói que lançou em 2012 a revista impressa do Capitão R.E.D – Distrito de Risco e Emergência® #1. Será lançada a versão digital e em inglês do herói nacional e número 2 já com roteiro.

Completando exatamente dois anos desde o lançamento, o que acontece no aniversário do autor, o selo lançará a versão em formato digital da revista do Herói nacional Capitão R.E.D totalmente em inglês. A ideia é alcançar os amantes de Comics na versão mais fiel e em seu idioma tradicional, além de galgar interesse de editoras internacionais em lançá-la no mercado americano. A tradução foi feita por Maurício Muniz, colaborador da revista Mundo dos Super-Heróis e editor da Gal Editora.

#2 chegando.

Outra novidade é que o selo pretende lançar o número #2 de Capitão R.E.D ainda este ano, o roteiro se encontra em fase final de avaliação com desenhista e colorista já confirmados. O selo promete mais novidades no universo do personagem, como uma história solo do personagem Davi que acabou conquistando o público.

NOVIDADES DO CAPITÃO R.E.D

on .

Imagem deixada na invasão.

Imagen deixada pelos invasores na página do MeuHerói

INVASÃO:

Na manhã desta segunda-feira o site do Capitão R.E.D voltou ao normal após ficar alguns dias fora do ar, ele caiu devido a uma invasão  ao servidor do selo editorial MeuHerói na última semana.

PESQUISA:

Nossa página do facebook está com uma pesquisa bem interessante para os leitores e admiradores do Capitão R.E.D. Compraria a HQ do Capitão R.E.D em versão Digital ou e-book? Estamos com bastantes adesões de usuários respondendo a pesquisa. Essa pesquisa visa melhorar a nossa forma de publicação futura do Capitão e outras publicações do selo editorial. Faça você também a sua parte, aproveite e Curta a nossa página.

Para responder a essa enquete clique no link ou acesse a página do Capitão R.E.D no face.

DOWNLOADS / PAPEL DE PAREDE:

 

Curta nossa fanpage!